quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Escuridão

Nunca se perturbe pelo negativo.
Você acende uma vela, e a escuridão vai embora por si mesma.

Não tente lutar contra a escuridão. Não há como, porque ela não existe - como você poderá lutar contra ela? Simplesmente acenda uma vela, e a escuridão se vai. Assim, esqueça-se da escuridão, esqueça-se do medo, esqueça-se de todas as coisas negativas que normalmente perseguem a mente humana. Simplesmente acenda a pequena vela do entusiasmo.

Primeira coisa pela manhã: levante-se com grande entusiasmo, com a decisão de que você realmente irá viver esse dia com grande deleite - e comece a viver com grande deleite. Tome seu desjejum, mas tome-o como se estivesse absorvendo Deus. Então ele se torna um sacramento. Tome seu banho, mas lembre-se que Deus está dentro de você; você está dando banho em Deus, e seu pequeno banheiro se torna um templo e a água caindo em você se torna um batismo.

Levante-se todas as manhãs com uma grande decisão, com uma certeza, com uma clareza, prometendo a você mesmo que o dia será imensamente belo e que você irá vivê-lo tremendamente. E todas as noites, quando for para a cama, lembre-se novamente de quantas belas coisas aconteceram no decorrer do seu dia. O simples fato de lembrá-las vai ajudá-las a voltarem no dia seguinte. Lembre-se simplesmente e adormeça pensando naqueles belos momentos que aconteceram. Seus sonhos serão mais belos, carregarão o seu entusiasmo e você também começará a viver em sonhos com uma nova energia. Torne cada momento sagrado."

Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário